sábado, 26 de março de 2011

Amor de Deus em Mim


A paz do nosso Senhor e Salvador, Jesus, esteja com cada um de nós. Hoje, quero compartilhar algo que Deus me fez compreender, há algum tempo, quando lia 1 Tessalonicenses capítulos 2 e 3. Creio que só o amor de Deus é capaz de nos tornar pessoas que dão a própria vida por amor ao Evangelho de Jesus, por amor às vidas que ele nos tem confiado. Esse mesmo amor nos traz paz, a paz que excede todo entendimento, que não há razão de existir, mas está lá, bem dentro do nosso coração. Ele nos dá alegria, poder, ânimo, e nos faz reconhecer que tudo isso só tem quem realmente é escolhido e alcançado pelo amor de Deus. Ele nos faz crer, a cada dia, que cada uma de suas palavras tem poder para mudar o curso de qualquer situação. O Apóstolo Paulo e os demais Apóstolos conheceram muito bem o que é padecer por amor à Deus e à sua palavra, e viram os frutos desse amor que movia a cada instante as suas vidas. Que  Deus abençoe a cada um de nós e que se cumpra em nós conforme está escrito em sua palavra: "Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas, e que esse amor se torne igual ao nosso amor por vocês! Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém!"  (1 Tessalonicenses 3.12-13). 

Amor de Deus em Mim
  
Que amor é esse,
Que traz paz em meio à prisão
E dá alegria em meio a tanta tribulação
Que traz poder e transformação
E ânimo em meio à perseguição
E nos faz reconhecê-las como plano de Salvação?

É por meio da fé que eu creio em ti
E é por meio dela que o teu amor chega até mim
O teu ânimo me invade, restaurando-a a cada dia
E eu vejo o seu fruto
A tua palavra é vida
Não são só letras escritas
Mas poder do teu Espírito

Que amor é esse,
Que faz cumprir um mandamento de amor
Amai-vos uns aos outros
Que me faz perder a vida
Pra que outros possam tê-la?

Amor de raízes
Amor que permanece
Que resiste à chuva e ao temporal
Por que é firme em ti.

Janaina N. Jardim S2º

Nenhum comentário:

Postar um comentário